terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dica: Acessórios de Festa

Todas as ocasiões especiais exigem uma apresentação feminina adequada, combinando luxo, sofisticação, elegância e sensualidade. Um visual pode ser perfeitamente formado com esses requisitos, porém deve ser construído não somente através do vestido de festa, mas também com a escolha ideal dos acessórios de festa.
Muitas dúvidas surgem no momento da escolha dos acessórios sociais, entre modelos, materiais, tamanhos e cores de jóias ou bijuterias que devem ser combinados com cada modelo de vestido de festa.

Como compor o look de Festa [1]
Os acessórios de festa, embora variam muito entre modelos e formas, seguem um certo padrão de elegância. Colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, anéis e bolsas de festa, geralmente são em tamanhos menores que os acessórios usados em ambientes mais casuais. Além disso, ganham formas mais clássicas, materiais luxuosos ou brilhantes, e cores não tão chamativas.

Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque.

Jóias e Bijuterias para Festas

Acessórios de festa podem ser desde bijuterias às jóias sofisticadas, mas que combinem com o visual escolhido, de forma elegante e sem exageros. Os materiais mais vistos nos acessórios de festa são strass, cristais, pérolas (verdadeiras ou não), peças luxuosas em metais ou pedrarias. As tonalidades mais comuns de acessórios sociais são douradas, prateada, acobreada, com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.


Os colares de festa, em sua maior parte, não devem ser muito compridos nem muito grandes. Estes devem ser usados com vestidos sem muitos detalhes na parte superior ou sem bordados excessivos no corpete. Dica: Colares devem ser usados com vestidos de festa tomara-que-caia, para um melhor efeito.

As gargantilhas, mais ajustadas ao pescoço, podem ser usadas com vestido tomara-que-caia, ou até mesmo com alças finas ou grossas, quando estas não forem ornamentadas, nem houver brilhos em excesso.

Os brincos menores ou em tamanho médio geram um visual mais elegante. Brincos muito compridos retiram um pouco do glamour do visual festa, a não ser que o vestido seja bem básico e praticamente sem detalhes.

Como Combinar Acessórios com o Vestido de Festa [2]
Pulseiras delicadas podem ser usadas com vestidos elegantes de festa, quando estes não apresentarem mangas detalhadas. Prefira modelos de pulseiras sem pingentes ou detalhes exagerados.

Os anéis de festa podem ser um pouco mais ousados, quando não utilizar pulseiras chamativas. Invista em anéis com brilhos, como jóias ou semijóias. Pedras transparentes ou em tonalidades leves nos anéis ficam ótimas com os vestidos de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos Comentar!